Ídolo do Botafogo e terceiro jogador com mais partidas na história do clube, Jefferson mostrou confiança numa grande campanha alvinegra no Super Mundial de Clubes. O ex-goleiro mora nos Estados Unidos e citou que o Glorioso é capaz de bater de frente com PSG e Atlético de Madrid na fase de grupos.
– É uma chave difícil, mas tudo pode acontecer. O Botafogo não deixa nada a desejar. Acredito muito na força do time, especialmente quando é exigido – disse Jefferson, em entrevista ao site da Fifa.
– Na hora em que está difícil é que o Botafogo aparece. O time está oscilando, mas, quando é exigido, mostra força, até com um a menos em boa parte do jogo. Vamos encarar o Mundial como se cada jogo fosse uma final. Eu confio muito nesse empenho do Botafogo no Mundial – completou.
Jefferson falou com muito orgulho de sua identificação com o Botafogo e contou como o clube é conhecido internacionalmente.
– O Botafogo é um clube com torcida espalhada pelo mundo. Fiquei seis anos na Seleção Brasileira, viajei bastante e sempre encontrei torcedores do Botafogo, sempre tinha uma bandeira. É um clube querido até mesmo pelos adversários. É um dos que mais cedeu jogadores para a seleção brasileira, atual campeão da Libertadores. Joguei mais de dez anos no Botafogo e sou o terceiro que mais vestiu a camisa, atrás apenas de Nilton Santos e Garrincha. Tenho muito orgulho dessa história – afirmou Jefferson.