Ídolo do Botafogo, Luiz Henrique construiu sua história de forma avassaladora em 2024, com títulos da Libertadores e Campeonato Brasileiro como melhor jogador e com prêmio de Rei da América. Em entrevista ao programa “CaféTV“, da CazéTV, o atacante do Zenit admite que se surpreendeu com tanto sucesso.
– Então, cara, eu vim pra jogar bem, mas eu não sabia que ia ser dessa forma como foi em 2024. Eu falei, ah, eu vou vir para o Botafogo, vou mostrar o meu futebol, que eu sei jogar, mas eu não sabia que ia tomar essa proporção toda, sabe? Que ia ser rei da América, ia ganhar Libertadores, Brasileirão, eu não sabia que ia ser assim. Eu só vim pra jogar bem, pra fazer a minha parte – declarou Luiz Henrique.
– Fácil não foi. Foi muita dedicação, muito trabalho, muito empenho ali no dia a dia. Todos os dias eu trabalhando ali firme, porque eu falei, eu vou vir pro Brasil, eu tenho que fazer meus trabalhos fora de campo, dentro de campo eu tenho que ser um cara certo ali pra que todos os dias desse certo, sabe? Então, por isso que fluiu tudo naturalmente – explicou.
O craque ainda deu seu palpite para Botafogo x Seattle Sounders, na estreia no Super Mundial de Clubes.
– Hoje vai ser 2 x 0 para o Botafogo. Gols do Igor Jesus e do Savarino. Acho que hoje vai ser jogo tranquilo, o Botafogo tem mais qualidade e joga mais que a outra equipe – afirmou.