Ídolos do Botafogo e do futebol mundial e companheiros de Pelé no título da Copa do Mundo de 1970, Jairzinho, Gerson, Zagallo e Paulo Cézar Caju usaram as redes sociais para se despedirem do Rei do Futebol, que nos deixou nesta quinta-feira (29/12) aos 82 anos de idade.
Zagallo, que conquistou duas Copas ao lado de Pelé como jogador e uma como técnico, publicou uma foto ao lado do Rei do Futebol e postou um bonito texto.
“Meu maior parceiro se foi e é com esse sorriso que guardarei você comigo. Amigo de tantas histórias, vitórias e títulos e que deixa um legado eterno e inesquecível. A pessoa que parou o mundo diversas vezes. A pessoa que fez da camisa 10 a mais respeitada. Um brasileiro que defendeu nosso País em todo o mundo. Hoje o mundo, chorando, para e se despede do maior de todos. Do Rei do Futebol. Obrigado por tudo, Pelé. Você é eterno. Eu te amo”, escreveu o Velho Lobo.
Furacão da Copa de 1970, Jairzinho lamentou a perda do companheiro no Instagram.
“É meu rei, nunca pensei que esse dia chegaria, não ter mais você aqui com a gente, poder tabelar e comemorar os gols com você… Tive esse imenso privilégio, que foi jogar ao seu lado! Vai deixar muita saudade meu irmão… Obrigado por tudo e descanse em paz”, escreveu Jairzinho.
Paulo Cézar Caju também rendeu homenagens ao Rei, publicando uma foto ao lado dele, Tostão, Rivellino e Jairzinho:
“Nosso eterno Rei Pelé, o maior de todos, descansou! O mundo está triste, de luto. Descanse em paz, amigo!”
Gerson, que também brilhou em 1970 no tricampeonato conquistado no México, postou uma bonita mensagem no Twitter.
Um Rei não morre, um rei apenas descansa. Tive a honra de jogar junto com o Pelé, e contra ele, também. Um verdadeiro gênio, dentre os poucos que conheci. Encantou o mundo com o seu futebol único, digno de todos os prêmios e troféus que conquistou durante a sua brilhante e inigualável trajetória, dentro do esporte. A sua grandiosa obra, seus gols sensacionais, sua visão de jogo magnífica ficarão com certeza, para a eternidade. Sinceramente, obrigado Pelé, por tudo que fez pelo futebol brasileiro e mundial. Que o Rei descanse em paz, e que Deus conforte os amigos, familiares, e seus milhões de fãs”, escreveu o Canhotinha.