Igor Jesus estava bem no Shabab Al Ahli, fazendo gols, ganhando títulos e se destacando. Mas algo o disse para acertar com o Botafogo. Foi a melhor decisão para o centroavante, hoje campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
– Eu, particularmente, fui escolhido por estar aqui. Por tudo que aconteceu na minha vida essa temporada, foi algo incrível. Diversos clubes me mandaram propostas. Na minha cabeça veio somente o Botafogo. É incrível. É difícil de acreditar nisso que poderia acontecer, tudo isso que estamos vivendo. E, a partir do momento que eu cheguei, eu vi a alegria no rosto de todos os jogadores. Vi que o grupo estava fechado. Isso me deu muita confiança de estar podendo fazer um grande trabalho. Não somente de jogadores, mas também de toda a direção. E, hoje, estar podendo alcançar o Brasileiro e a Glória Eterna, colocar o nosso nome na história do clube e dar alegria a todos os torcedores, é gratificante da nossa parte. Agora, temos o Super Mundial também. Se Deus quiser, vamos fazer o nosso melhor para que tudo aconteça da melhor forma – disse Igor Jesus, ao SporTV.
O jogador sequer se imaginava retornando ao Brasil.
– Cara, eu falo que eu fui escolhido, na verdade, porque, há um ano atrás, praticamente, eu não tinha intenção de voltar ao Brasil. E na minha cabeça, do nada, nos Emirados, eu não estava me sentiram muito bem e resolvi voltar o Brasil. Não tinha somente clubes do Brasil que me enviaram propostas, mas também clubes do exterior. E na minha cabeça veio somente o Botafogo. Quando eu cheguei aqui também, até tive uma proposta de 10 milhões de euros. Em nenhum momento eu tinha intenção de voltar para os Emirados, somente por conta do dinheiro. Eu queria fazer a minha história. E na minha cabeça, eu só pensava no Botafogo. Eu queria fazer uma grande história, junto com meus companheiros. E hoje, graças a Deus, deu tudo certo – completou.