Titular da Seleção Brasileira no segundo semestre de 2024, Igor Jesus terminou a temporada em alta, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo. O centroavante recusou proposta do Nottingham Forest, da Premier League, de R$ 185 milhões. E explicou, em entrevista publicada pelo “GE” nesta quarta-feira (26/3), porque decidiu ficar no Glorioso.
– Tudo tem um propósito. Eu cheguei no Botafogo no meio da temporada e tive momentos muito bons. Acho que o sentimento que criei dentro do clube é algo surreal, até porque tive bons momentos, não somente aqui dentro do clube, mas com a minha família. Acho que todos eles estão felizes com o que tenho feito e o que o clube proporcionou a mim. Então acho que eu poderia ficar aqui mais um pouco, até porque tem um Super Mundial que tenho vontade de disputar – disse Igor.
O Botafogo começou 2025 mal, com a opção de John Textor de focar nas principais competições que começam a partir da próxima semana. Igor Jesus já sabia que seria uma temporada desafiadora, algo que também mexeu com ele.
– Eu sabia o quanto seria difícil essa temporada, até porque depois vencer dois campeonatos, no ano consecutivo, claramente você tem mais dificuldade. Todas as equipes querem vencer o Botafogo. Particularmente, eu queria enfrentar esse desafio até porque na minha vida sempre joguei em clubes que sempre pensaram que pensavam em vencer. E, claramente, tivemos a oportunidade de vencer duas taças, mas infelizmente não fomos felizes. Agora é se manter firme e forte, com pensamento positivo porque, agora, com o novo treinador, creio que vai nos ajudar muito – afirmou Igor Jesus.