Igor Jesus ganha elogios de Renato Paiva no Botafogo: ‘Grande jogador. Um orgulho enorme vê-lo trabalhar’

Igor Jesus em Palmeiras x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2025
Vitor Silva/Botafogo

Centroavante de nível de Seleção Brasileira e monitorado por clubes europeus, Igor Jesus teve grande atuação no empate em 0 a 0 do Botafogo com o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. A ponto de o técnico Renato Paiva, embora prefira valorizar o lado coletivo, ter enaltecido o atacante.

– Olha, feliz do treinador no futebol moderno que tem 11 jogadores que defendem e atacam. Eu não vejo o jogo de outra forma. Até quando atacamos o goleiro é importante. Até quando a bola está perto da área adversária, atacarmos o goleiro é importante, em questões de posicionamento. Acredito que não haja nenhum treinador no mundo que olhe para o que o Igor faz dentro do campo, que não o deixe orgulhoso do trabalho dele – destacou Renato Paiva, que citou as características do jogador.

– É um 9, normalmente o 9 é aquele jogador que está mais na área, eu o quero mais na área de fato, mas esse trabalho defensivo é de fato muito importante também, receber aquele primeiro impacto da equipe adversária quando tenta atacar, e é também aquele jogador que briga quando a nossa equipe tem que sair lá atrás e encontrar ali uma referência para sairmos no apoio. O Igor baixar um bocadinho, que é diferente, porque comentaram, perguntaram na questão de ser um Igor mais posicional e de não sair de zonas da área, de não sair para as laterais. Igor baixar para ligar o jogo é porque nós queremos jogar. Eu não posso sentar no microfone e dizer que queremos jogar, e depois o jogo lá dentro diz exatamente o contrário. Eu não vou vender nada aqui de publicidade enganosa. Nós queremos jogar e tentamos encontrar ferramentas, exatamente, com todos os jogadores para jogar. Nós às vezes olhamos para o ponta, o ponta é um jogador agudo, rápido, e que nós nos acostumamos a ser um jogador que ataca a profundidade, porque é que o ponta de vez em quando não pode baixar para jogar, para ser um jogador imprevisível. É isto que nós queremos, é esta imprevisibilidade – prosseguiu.

– E o Igor de fato dá-nos isso, e é um orgulho enorme vê-lo trabalhar. Sei que ele como 9 quer gol, como todos querem, o gol vai chegar, não tenho a mínima dúvida. Estamos a fazer um trabalho muito bom, ele já traz um trabalho muito bom, é um grande jogador, mas volto a dizer, eu gosto de falar do coletivo, e no coletivo hoje o Igor foi mais um jogador muito importante – completou.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários