Igor Jesus voltou a fazer gol e a ser decisivo na vitória do Botafogo sobre o Juventude, neste sábado, por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A atuação foi apenas mais uma das boas exibições do centroavante, fundamental na equipe, mas que passou a ser questionado por parte da mídia.
– Cara, na verdade, somente quem entende realmente o futebol vai saber mesmo o meu papel que eu tenho feito dentro de campo. Sou um jogador que consigo atacar bem a profundidade, escorar bem o zagueiro para poder escorar a bola de frente para os meus companheiros. Eu acho que eu tenho feito isso muito bem e agora estou podendo ter as oportunidades. Espero ter cada vez mais para estar podendo marcar em cada partida – afirmou Igor Jesus, à Botafogo TV.
Leia outras respostas do atacante:
Gol importante
– Muito feliz de estar podendo voltar a marcar e voltar a vencer. Eu acho que nós estávamos precisando dessa vitória para nos dar confiança e tenho certeza agora que estamos preparados para enfrentar cada desafio porque são jogos muito difíceis durante a temporada. Tenho certeza que iremos fazer o nosso melhor para que possamos alcançar a vitória sempre.
Retomada da confiança
– Na verdade, eu acho que nós precisamos marcar para pegar confiança a cada jogo. Sabemos que não é fácil, até por conta da qualidade de todos os adversários, mas eu tenho certeza que o treinador tem feito de uma maneira onde a equipe consegue, muitas das vezes, colocar a bola dentro da área, tem que estar ali para estar podendo dar o último toque, fazer o gol e para que possamos sair com a vitória.
Evolução
– Eu acho que nós estávamos precisando das duas fases, de preparação e taticamente. Eu acho que o treinador nos trouxe um modo de jogo diferente. Até nós nos adaptarmos, demorou um pouquinho. E eu acho que nós estávamos precisando de um tempo para poder voltar novamente, estar preparado fisicamente, até porque sabemos que a temporada é muito longa, mas tenho certeza que cada jogo estamos melhorando para que possamos fazer grandes jogos.
Dificuldades contra o Juventude
– O Juventude fechou o nosso meio ali e estava dando as laterais para a gente jogar. Começamos a entender isso muito bem no segundo tempo, onde o Artur fazia o facão para dentro e abria o espaço para o Mateo, que entrou muito bem. E, a partir disso, começamos a ter as oportunidades e fomos felizes ali em alguns lances, mas temos que caprichar cada vez mais para que possamos matar o jogo o mais rápido possível.