Igor Jesus projeta Super Mundial de Clubes: ‘Objetivo é levar o nome do Botafogo às alturas e ser campeão’

Igor Jesus, do Botafogo
Reprodução/Fifa

O Botafogo disputará em 2025 o Super Mundial de Clubes, por ter sido campeão da Libertadores em 2024. Apesar de a fase do time não ser boa, o centroavante Igor Jesus mira alto e sonha com o título da competição. Foi o que ele afirmou em entrevista à Fifa.

Leia os principais pontos abaixo:

Expectativa

– Muito feliz de ter essa oportunidade de disputar um campeonato tão grandioso, não somente para nós, mas para todos os clubes. Somente os campeões disputam uma competição como essa, onde são as melhores equipes da Europa, do Brasil. Então, muito feliz mesmo e tenho certeza que estamos preparados para essa competição e iremos fazer uma boa campanha para que possamos sair campeões.

Ambiente nos Estados Unidos

– Acho que o clima vai ser um clima gostoso de se jogar. Acho que ter todos os torcedores de perto, não só os torcedores, mas creio que todas as equipes ali, querendo ou não, mostra um pouco do seu potencial. É uma grande oportunidade para todos nós de mostrar a nossa qualidade e mostrar o que sabemos. Mostrar o que a gente vem treinando, porque sabemos que é uma competição muito importante, onde tem muita visibilidade. E mostrar a qualidade que o Botafogo tem e levar o nome do clube às alturas.

Ambição

– Acho que toda a equipe quer entrar para vencer. Todos nós estamos ansiosos para que possa chegar ao Mundial, porque é uma competição muito importante para nós e sabemos a qualidade que temos. Tenho certeza que iremos entrar lá e fazer o nosso melhor para que possamos alcançar o nosso objetivo de ser campeão.

Estreia contra o Seattle Sounders em Seattle

– Acho que vai ser um jogo como os outros. Um jogo muito importante para nós, independente se vai ter mais torcedores deles ou não. Isso não agrega em nada, porque nós que estamos lá dentro sabemos o que devemos fazer para sair com a vitória. Temos certeza que estaremos preparados para que possamos fazer um grande jogo e sair com os três pontos, que vai ser muito importante para nós começar bem e com vitória.

Jogos contra PSG e Atlético de Madrid

– Acho que o sonho de todo jogador é enfrentar grandes equipes como o Atlético de Madrid e o PSG. Eu, particularmente, estou super tranquilo, porque eu sei da minha qualidade, da minha capacidade, sei que posso chegar lá e dar resultado. Tenho certeza que estaremos preparados da melhor forma para chegar lá e não ter nenhum tipo de dificuldade. Encarar o jogo com a nossa qualidade e conseguir implementar o trabalho do treinador, até porque ele é um cara que chegou agora e está mostrando o estilo tático que ele tem. É um trabalho praticamente do jeito que o Artur Jorge fazia, um trabalho mais entrelinhas. Acho que isso facilita muito para nós e tenho certeza que iremos praticar isso da melhor forma e conseguir o resultado que vai ser muito importante para nós.

Jogar no Rose Bowl, palco do tetra da Seleção Brasileira

– Com certeza, são grandes jogadores que alcançaram o título importante para a nossa nação. É sempre uma honra estar podendo participar em um estádio onde eles já fizeram história. Tenho certeza que eu também quero fazer a minha história, mas será pelo meu clube, que é o Botafogo. Tenho certeza que irei ter grandes resultados e fazer o meu melhor para alcançar o nosso objetivo de ser campeão.

Momento do Botafogo

– Acho que o Botafogo é um clube que vem crescendo bastante. É um clube que tem feito as pessoas se apaixonarem por ele. Tenho certeza que a cada ano que passa com o nosso resultado dentro de campo, isso fica mais emocionante cada vez mais para o nosso torcedor, que estava precisando de momentos como esse, de ganhar títulos e ter bons resultados dentro de campo. Tenho certeza que eles, vendo de perto, irão sentir um pouco da emoção do Botafogo e o que o nosso torcedor sente aqui no dia a dia.

Fonte: Redação FogãoNET e site da Fifa

Comentários