Igor Jesus revela que recusou proposta da Arábia para fechar com Botafogo: ‘Tocou no meu coração. Algo especial tinha para acontecer na minha vida’

Igor Jesus, do Botafogo
YouTube/Botafogo TV

Igor Jesus foi convidado especial em live da Botafogo TV na noite desta segunda-feira. O centroavante do Glorioso celebrou o título da Libertadores e contou como foi acertar com o clube, recusando uma outra proposta financeiramente mais vantajosa.

– Cara, é muito louco, porque eu particularmente, há um ano atrás, não pensava em voltar para o Brasil, só que por alguns motivos pessoais, de contrato com o meu ex-clube, não chegamos a nenhum acordo. Após tudo que aconteceu, conversei com a minha família, tudo certinho, eu também sentia algo especial dentro do meu coração, só que eu não sabia o que era, e do nada eu tomei uma atitude de voltar para o Brasil e recebi a proposta do clube. Achei muito interessante o planejamento de carreira que o Botafogo me apresentou, estudei também todos os jogadores, o que eles poderiam me proporcionar no jogo e vi que o Botafogo era o melhor clube no momento que eu poderia escolher. Acabei vindo para o Botafogo e hoje estar podendo alcançar a glória eterna junto com os jogadores que me receberam muito bem, estou muito feliz. E também por estar podendo alcançar um objetivo que eu tinha na minha carreira, que eu sempre falei que tinha bastante potencial, que era poder jogar pela Seleção. Isso aconteceu de uma maneira muito rápida, eu não imaginava que ia acontecer tão rápido assim, mas estou muito feliz mesmo de verdade, é agradecer a todos os jogadores que me ajudaram desde o começo e agradecer ao clube também pela oportunidade que me proporcionou – declarou Igor Jesus.

– Eu tinha acabado de receber uma proposta da Arábia, e financeiramente, para mim e para o clube, seria algo difícil de não aceitar, mas no momento ali o clube tocou no meu coração, e algo especial tinha para acontecer na minha vida. Hoje estar podendo alcançar a Seleção Brasileira e colocar o meu nome na história do clube, não há dinheiro que compre isso, então por isso que eu escolhi o Botafogo – descreveu.

Leia outras respostas:

Título da Libertadores

– Sabemos que é muito difícil acreditar que nós somos campeões da Libertadores e hoje estar podendo comemorar esse título é gratificante. Isso mostra o esforço de todos os jogadores, tudo que nós fizemos para que possamos alcançar a glória eterna. Hoje, estar podendo entregá-la ao clube, que sempre almejou, estou muito feliz.

Relação com a torcida

– Muito feliz de estar podendo sentir essa energia do torcedor, uma energia muito positiva, e ver todos eles felizes, é gratificante, todos nós jogadores sabíamos o quanto podíamos proporcionar a eles com esse título. Hoje, vendo a felicidade deles, é muito importante para nós, e é um sentimento de que as coisas estão sendo bem feitas, não só por nós dentro do clube, mas também pela torcida, pelo que eles vêm fazendo por nós, nos apoiando, nos mandando força, nos mandando energia positiva, isso faz total diferença dentro de campo. Não é à toa que os resultados positivos vêm. Conseguimos a glória eterna que vai ficar na história do clube.

– Fico muito feliz de estar podendo ter o reconhecimento da torcida e poder ajudar a minha equipe também, por tudo que eu fiz, de estar podendo fazer três gols e dar duas assistências na Libertadores, isso é muito gratificante. Eu me preparei muito para viver esse momento. Estar podendo proporcionar isso a todos, eu fico muito feliz, e agradeço também a todos os torcedores que, desde quando eu cheguei ao Botafogo, me mandaram muitas mensagens positivas, para que eu pudesse fazer um ótimo trabalho aqui. Ter uma identificação tão rápida também com a torcida, porque desde quando eu cheguei, não somente com a torcida, mas com o clube, eu me senti muito bem, os jogadores também me receberam super bem, até parece que eu estou há dois, três anos dentro do clube, mas faz total diferença quando as pessoas te recebem bem, quando você se sente bem, você pode fazer um ótimo trabalho.

Vitória sobre o Atlético-MG na final

– Todos nós sabemos o quanto é difícil jogar com um a menos, mas no momento que o Gregore foi expulso, o Artur Jorge conseguiu montar bem aqui, puxando o Savarino um pouquinho para trás, para ajudar o Marlon na marcação. A partir do momento que o Gregore foi expulso, o Marlon Freitas virou para mim e falou “A nossa passagem até agora aqui nada foi fácil e para a gente ser campeão nós vamos ter que correr um pelo outro, tenho certeza que nós vamos sair daqui vitoriosos”. E não foi diferente, conseguimos fazer o nosso melhor ali, cada um correndo um pelo outro, até pelo Gregore também, porque é um cara que não é porque ele foi expulso com 40 segundos de jogo que isso vai apagar tudo que ele tem feito e tem nos ajudado. Fizemos o nosso melhor ali, e claro que o grau de dificuldade ali de jogar com a menos valeu muito a pena, até porque era pela glória eterna e por deixar o nome na história do clube. Poder conquistar é uma felicidade imensa.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários