Com São Januário interditado, Vasco está sem local para jogar com torcida no confronto com o Atlético-MG, domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro-2023. A partida chegou a ser confirmada no Maracanã, mas a Justiça impediu e o clube ainda tenta liberação. Seria o Estádio Nilton Santos, do Botafogo, uma alternativa?
CEO do Vasco, Lúcio Barbosa explicou a questão e não se animou com a possibilidade. Ele prefere que a partida seja realizada em São Januário ou no Maracanã com torcida.
– O gramado do Nilton Santos, indiscutivelmente, é um dos melhores do Brasil. O Botafogo está de parabéns. Mas ele é sintético. Se a gente for jogar lá, é como se a gente fosse visitante porque não estamos acostumados a jogar lá. Mas temos essa possibilidade na mesa, vamos decidir hoje. Tenho conversado com Thairo (Arruda), CEO do Botafogo, lá fora temos relacionamento com John (Textor), mas, mesmo se o Maracanã não der certo, que acredito que vai dar porque acreditamos na justiça, preferimos jogar em São Januário por causa do nosso gramado, uma grama natural, os jogadores estão acostumados, e é a nossa casa – disse o CEO, ao programa “Sportscenter”, da ESPN.
Flamengo e Fluminense não querem que o Vasco jogue no Maracanã. Segundo eles, prejudicaria o gramado.