John Textor já conseguiu autorização da Prefeitura do Rio para retirar a pista de Atletismo do Estádio Nilton Santos para aproximar as arquibancadas do campo e criar uma atmosfera melhor para a torcida do Botafogo. No entanto, um projeto de lei que impedia a retirada das raias quase tramitou na Alerj, e desde então o caso virou um grande imbróglio.
Presidente do Botafogo, Durcesio Mello disse que as obras ainda não têm data para começar, mas afirmou que a polêmica sobre pista de atletismo não irá atrapalhar os planos do acionista majoritário do clube.
– Não creio que precise de autorização dos vereadores, porque a concessão é nossa, se fizermos alguma coisa e amanhã a concessão acabar, o que tem que fazer é destruir e voltar ao que era, colocar a pista. O que tem é que temos contratualmente que ceder três dias por ano para competições de atletismo, mas desde que pegamos a concessão nunca houve uma competição, exceto o Troféu Brasil esse ano – explicou Durcesio, em entrevista ao “Canal do Anderson Motta”.
– É uma obra grande, um sonho do John Textor, trazer a arquibancada por cima da pista e fazer uma arena mesmo. É um projeto demorado, não poderíamos jogar um ano no estádio, ainda não tem nada decidido – completou o presidente do clube associativo.
Enquanto isso, o gramado do Estádio Nilton Santos deve ser totalmente trocado totalmente em dezembro, visando melhores condições para a temporada 2023.
– Vai ser um gramado natural, está se projetando trocar agora em dezembro. Essa troca total nunca foi feita, é o mesmo gramado desde 2007 – afirmou Durcesio.