Incapacidade do Botafogo de sustentar vitórias incomoda Tiago Nunes: ‘Diretoria também está buscando reforços para renovar perfil do elenco’

Tiago Nunes e elenco em Botafogo x Nova Iguaçu | Campeonato Carioca 2024
Reprodução/Canal GOAT

O Botafogo tem voltado a sofrer com um problema que atormentou a torcida no Campeonato Brasileiro do ano passado: a incapacidade de conseguir sustentar a vantagem no placar. Neste sábado (3/2), pelo Carioca-2024, o Glorioso abriu 2 a 0, mas permitiu o empate do Nova Iguaçu, sofrendo o segundo gol já perto dos acréscimos.

Após mais um tropeço no Estadual, o técnico Tiago Nunes admitiu o problema, que vem desde 2023, antes mesmo dele assumir o cargo, e citou a necessidade de mudança no perfil do elenco, sem deixar de tentar também melhorar com o grupo que tem em mãos.

Acho que (isso acontece) até antes de novembro, talvez outubro ou setembro, se não estou equivocado. Na minha avaliação tem um ponto que separa bem essa questão do bom momento que o Botafogo vivia no ano passado e o momento mais difícil que é a questão anímica, emocional. Você trabalha de diversas formas através da conscientização. Quando a pessoa tem a consciência do que pode melhorar e entende os porquês, fica mais fácil de convencê-la a melhorar e atingir o objetivo – iniciou.

A gente tem sido repetitivo nesse sentido, a gente conversa de forma coletiva e individual. Fizemos alguns trabalhos com profissionais vindos de fora do Botafogo para tentar evoluir nesse sentido. Só que isso também tem um grau de melhora. Depois tem a pré-disposição natural da pessoa para atingir o seu máximo de performance. Quando você chega num ponto em que não existe mais melhora, você tem que mudar a pessoa, mudar o atleta. Já mudamos o contexto, já mudamos a forma, e o que não se mudou muitas vezes foi o atleta.

Então a gente está buscando, dentro do próprio grupo, atletas que consigam entregar essa capacidade de sustentar os resultados. A própria direção também está trabalhando nesse sentido, buscando reforços para renovar o perfil do elenco. E, através dessa renovação, conseguir evoluir. Essa é a única forma que eu conheço e acredito – finalizou, em declarações reproduzidas pelo “GE”.

Vice-líder do torneio com 11 pontos, o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (7/2) para encarar o Flamengo, às 21h30, no Maracanã.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários