Depois de se separar da Eagle Football Holdings, desejo de John Textor, o Botafogo pode fazer parte da rede multiclubes de Evangelos Marinakis. A informação foi publicada na madrugada desta sexta-feira (1/8) pelo site “GE”.
A possibilidade já é debatida por Textor e Marinakis, que se tornaram parceiros de negócios no mercado do futebol. Nottingham Forest, da Inglaterra, Olympiacos (Grécia) e Rio Ave (Portugal) integram hoje o grupo de clubes europeus do bilionário grego.
É importante ressaltar que tal movimento só aconteceria a médio prazo, após o Botafogo entrar na Eagle Football Group junto com o belga RWDM Brussels, em uma nova empresa aberta nas Ilhas Cayman, paraíso fiscal do Caribe. Nesta nova fase, de acordo com a reportagem, John Textor passaria a ser sócio minoritário, mas teria autonomia para as principais decisões do Glorioso. Não há prazos definidos.
Antes disso, Textor conta com a ajuda de Marinakis para “recomprar” as ações do Botafogo. Uma injeção financeira ajudará na operação e na consequente saída do clube da Eagle Football Holdings. Além de parceiro, o acionista do Nottingham Forest seria credor do empresário norte-americano.
A fortuna de Evangelos Marinakis
O magnata Evangelos Marinakis investe no futebol desde 2010, é dono da Capital Maritime Trading Corp., empresa de transporte marítimo, e da Alter Ego Media, conglomerado de mídia da Grécia. Segundo a revista “Forbes”, sua fortuna é estimada em US$ 3,7 bilhões (R$ 20,7 bilhões).