O Botafogo B ainda é uma incógnita para 2023, como aponta o jornalista Thiago Franklin, do “Canal do TF”, nesta terça-feira (21/2). O projeto sofreu fortes baques este ano, com o cancelamento do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e a impossibilidade de disputar o Campeonato Carioca por conta do regulamento da Ferj.
Alguns jogadores do Botafogo B têm treinado nos profissionais em determinadas oportunidades, como João Fernando, Lucas Mezenga, JP Galvão, Raí e Janderson. Outros têm contrato se encerrando já no próximo mês, como os goleiros Leandro Matheus e Gabriel Toebe e o lateral-esquerdo DG. Há outros vínculos vencendo durante a temporada.
O Botafogo pode realizar amistosos durante o ano e até mesmo organizar competições para a categoria, mas ainda não há definções.
Com a divulgação da numeração, já vimos que os goleiros Igo e João Fernando, o lateral Hugo, o zagueiro Mezenga, os meio-campistas Breno, Jacob, JP, Valim e Raí e o atacante Janderson ao menos estão sendo observados por Castro. E o restante do time B? Vamos lá, sigam o fio:
…
— MatheusMandy (@matheusmandy) February 11, 2023
E no meio do ano, acabam os do lateral Bernardo, dos zagueiros Espinosa e Berleus, do meia Brendon e do atacante Marquinhos.
Se ficam? Acho muito difícil, talvez, apenas o Maranhão.
— MatheusMandy (@matheusmandy) February 11, 2023
Não credito no fim do time B, mas acredito que em 2024, no terceiro ano de projeto, a predominância no elenco seja de jogadores formados no clube. Lembrando que Jefinho, Sousa, PH, Juninho e Felipe Vieira, que estão emprestados, possuem idade Sub-23.
— MatheusMandy (@matheusmandy) February 11, 2023