Antes acertado com o Botafogo, o goleiro Tomate, destaque do Andirá-AC na Copa São Paulo, pode ir para o Paraná Clube, informa o “GE”. A contratação pelo Glorioso está em compasso de espera por conta da transição para SAF.
Com a idefinição sobre o Botafogo, Tomate recebeu uma proposta do grupo português de investimentos Sports Prime, que fez parceria com a base do Paraná Clube. Nesta oferta, o goleiro atuaria no clube paranaense para depois ir para Portugal.
– Tomate só não vai ao Botafogo se o clube não cumprir o combinado. O pessoal de Portugal nos procurou pouco antes da janela de transferência, mas o Botafogo já tinha oficializado. Com a transição da SAF que o clube vive, eles voltaram a nos procurar, e outras propostas também surgiram, o projeto deles é bom. Com a janela da Europa fechada, querem colocar o Tomate no Paraná Clube, e ele iria na sequência para Portugal – explicou Rodrigo Sodré, empresário de Tomate.
Tomate chegou a viajar para o Rio de Janeiro para assinar contrato com o Botafogo, assistiu a uma partida do clube no Estádio Nilton Santos, mas o acordo ainda não foi assinado, dependendo de uma nova avaliação da equipe de scouts contratada por John Textor. O goleiro de 18 anos viria por empréstimo até o fim do ano para atuar no sub-20 do Fogão.