A insatisfação de John Textor com Renato Paiva no Botafogo não é recente. Segundo informação do “UOL”, o empresário norte-americano mostrou incômodo e manifestou pessoalmente ao técnico após a escalação de três volantes no empate em 0 a 0 com o Flamengo, no dia 18 de maio, pelo Campeonato Brasileiro.
Textor se incomodou também com a escalação do lateral-esquerdo Cuiabano mais avançado e por o Botafogo não ser propositivo e ofensivo com Renato Paiva, sobretudo na eliminação para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Ainda de acordo com o “UOL”, John Textor convocou uma reunião para sábado no horário do almoço, após a derrota para o Palmeiras. Porém, o acionista alvinegro chegou atrasado cerca de 20 minutos, o que deixou os jogadores irritados e com fome.
O acionista da SAF do Botafogo ainda deu ordem a diretores do departamento de futebol para retornarem de Nova York (onde estavam passeando, de folga) para a Filadélfia, em um trajeto de 1h30, para comunicar a demissão a Renato Paiva.