Alçado ao cargo de técnico interino após a demissão de Marcelo Chamusca, Ricardo Resende estreia pelo Botafogo neste sábado contra o Brusque, fora de casa. Em entrevista à Botafogo TV, o ex-treinador do sub-20 falou pela primeira vez sobre a missão que terá pela frente.
– Muito motivado com o momento. Foco total é para o jogo de amanhã contra o Brusque. Fizemos uma boa semana de preparação, os atletas estão muito motivados. A expectativa é fazer um grande jogo, buscar a vitória e crescer na competição – afirmou Resende, ressaltando a experiência na base:
– Sou funcionário do clube, meu objetivo é ajudar da melhor forma possível. Venho fazendo o trabalho no sub-20, mas já acompanho bem o elenco profissional, tem vários atletas da base que estão aqui.
Ricardo Resende também elogiou o grupo de atletas, ressaltando que a motivação está em alta para buscar uma recuperação na Série B. O Botafogo não vence há três rodadas e está apenas na 12ª colocação, com 10 pontos.
– Vejo os atletas muito motivados. É um grupo qualificado, temos atletas com muito potencial. Penso que o objetivo principal é o retorno para a Série A e todos estarão mobilizados para isso. Esperamos já sábado conseguir vencer e seguir fortes neste objetivo – finalizou.