Depois da demissão de Tiago Nunes, Fabio Matias é quem vai comandar o Botafogo de forma interina logo mais diante do Audax, no Nilton Santos. O auxiliar da comissão permanente explicou que teve apenas um treino com o grupo e justificou a escalação de um time misto.
– Tivemos oportunidade de apenas dar um treino, já vínhamos acompanhando o trabalho dentro desse processo de construção como auxiliar da casa e ontem (sexta) conseguimos ajustar algumas coisas bem importantes em relação ao jogo. É óbvio que também estamos preocupados com o jogo de quarta-feira, então tem algumas mudanças, mais voltadas para a preservação de alguns atletas, mais na parte de performance – afirmou Fabio ao “BandSports”.
O técnico interino alvinegro disse que uma vitória neste sábado também poderá dar mais confiança para o confronto contra o Aurora, quarta-feira, pela Libertadores.
– Tudo parte do pressuposto de fazer a nossa parte. Nosso objetivo hoje é sair com a vitória, fazer um bom jogo para adquirir uma confiança um pouco maior para fazer esse jogo de quarta-feira – disse.
O Botafogo irá a campo com Gatito Fernández; Mateo Ponte, Bastos, Lucas Halter e Marçal; Marlon Freitas, Kauê e Diego Hernández; Savarino, Tiquinho Soares e Júnior Santos. Jogadores como Damián Suárez, Danilo Barbosa e Eduardo, além do estreante Gregore, ficam no banco.