Técnico interino do Vasco, Rafael Paiva afirmou que o árbitro Ramon Abatti Abel acertou ao não expulsar Hugo Moura por forte entrada em Tchê Tchê, do Botafogo, no primeiro tempo do clássico disputado neste sábado, em São Januário. Paiva daria cartão amarelo – nem isso o juiz aplicou.
– No momento da jogada eu achei que era para amarelo, por conta de ter mais jogadores na cobertura. Eu não revi o lance, mas no momento do jogo eu achei que o árbitro acertou porque tinha cobertura – disse Paiva em entrevista coletiva após a partida.
Rafael Paiva valorizou o empate conquistado já na reta final do clássico e pareceu admitir que o Vasco entrou em campo para não perder. A gente jogando em casa sempre vai buscar a vitória, esse foi o discurso no vestiário. E é sempre assim com os atletas.
– A gente não abriu mão de competir, de tentar jogar e de tentar buscar a vitória sempre. A gente respeita demais o Botafogo, que está lutando pela liderança do campeonato. Equipe forte e bem organizada. Acho que, pelas circunstâncias, pontuar sempre é o que a gente precisa fazer. Sempre vamos buscar a vitória, mas a gente não pode sair derrotado de São Januário. A gente conseguiu buscar o empate e vai lutar mais para buscar a vitória sempre – disse o interino.