A CBF afastou os árbitros de campo e de vídeo dos jogos Red Bull Bragantino 1×0 Grêmio e São Paulo 2×3 Palmeiras, após a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas nada fez em relação a Internacional 2×0 Botafogo.
Foram afastados para “treinamento, aprimoramento e avaliação interna” Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva, que trabalharam no clássico paulista no Morumbis; e Lucas Casagrande e Gilberto Rodrigues Castro Junior, que atuaram na partida em Bragança Paulista.
Em São Paulo x Palmeiras, o Tricolor reclamou muito de um pênalti claro não marcado e de um cartão vermelho que poderia ser mostrado a Andreas Pereira. No outro jogo, o Grêmio se viu prejudicado com um pênalti marcado nos acréscimos a favor do Bragantino.
Como não fez nada em relação a Internacional x Botafogo, a CBF deve ter concordado com a atuação do árbitro Flavio Rodrigues de Souza e do VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que não expulsaram Mercado por cotovelada em Santi Rodríguez e não deram um pênalti claro do mesmo Mercado sobre Arthur Cabral.
Que loucura não marcar penalti nisso
— Sem Clubismo (@SemClubismo_FC) October 5, 2025
Na imagem aberta da pra ver que o jogador do Palmeiras escorrega e nao tem a intenção de fazer a falta
Mas dito isso ele atropela o atacante do Sao Paulo… que loucura pic.twitter.com/mr3mCpfEXl
Assaltaram o Grêmio em Bragança Paulista.
— Atemporal urbano 💢🧠 (@FAzevedo91) October 4, 2025
Esse pênalti pro Red Bull Bragantino é de doer os olhos.
Lucas Casagrande, esse é o nome do árbitro. pic.twitter.com/lO65ly8mR4
Veja abaixo a nota oficial da CBF:
“A Comissão de arbitragem da CBF informa que os árbitros centrais e de vídeo (VAR) das partidas Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, válidas pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025, serão condicionados a treinamento, aprimoramento e avaliação interna, para posterior retorno às atividades.”