O técnico Roger Machado terá problemas para escalar o Internacional no jogo contra o Botafogo domingo (11/5), no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante Enner Valencia sentiu uma lesão muscular na coxa no primeiro tempo da derrota para o Atlético Nacional nesta quinta-feira, na Colômbia, pela Libertadores, e deve ficar alguns jogos fora.
Segundo o jornalista Lucas Dias, que cobre o Colorado, Valencia ainda fará exames, mas a avaliação inicial no clube é de que seria uma lesão no mínimo de grau 2, o que significaria um mês de ausência.
Borré também está se recuperando de uma lesão, e com isso Roger Machado deve ter apenas jovens como opção para o setor de ataque: Lucca (22 anos), Ricardo Mathias (18) e Raykkonen (16).
– A boa notícia que temos é de que o Lucca e o Ricardo Mathias estão novamente conosco. Os outros jogadores ainda demandam atenção médica, por isso não consigo precisar quando Enner e Borré estarão conosco novamente – disse Roger após a partida em Medellín.
Além de Valencia e Borré, também estão lesionados Carbonero, Vitinho, Rochet, Lucca Drummond, Bruno Gomes e Gabriel Mercado.
Como jogou na última quinta-feira na Colômbia e tem uma decisão na Libertadores contra o Nacional-URU, em Montevidéu, na próxima quinta, existe a chance do Internacional poupar titulares contra o Botafogo.