Investidor do Botafogo: ‘Não importa se são inimigos no campos, clubes precisam ser parceiros na hora de exportar a imagem do futebol brasileiro’

39 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Chegada de John Textor ao Rio de Janeiro para assinar contrato com o Botafogo
Reprodução/TV Globo

Mal chegou ao Brasil e John Textor já viu de perto um dos problemas. O empresário americano, que está prestes a comprar 90% dos ativos da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo pede maior união dos clubes para valorizar o produto futebol brasileiro.

– A equidade nas receitas deixa o Campeonato Inglês mais forte. Sei que vocês não têm uma liga propriamente dita, mas os clubes se reúnem. Sei também que alguns clubes querem ganhar muito mais do que outros. Mas não importa o quão grande eles sejam, ou se são inimigos no campo, eles precisam ser parceiros na hora de exportar a imagem do futebol brasileiro para o mundo. A imagem do Brasil precisa ser melhor. As transmissões, as estruturas… O Brasil é um país lindo, como pessoas lindas, e o futebol tem um poder gigante aqui. Tudo isso pode virar conteúdo. Não é algo que temos no Campeonato Inglês, embora tenhamos grandes torcedores – explicou Textor, ao site “GE”.

– As pessoas precisam entender que esse país é atrativo, que o futebol daqui deve ser visto. Por que as pessoas veem o Campeonato Inglês ou o Espanhol? No campo, acontecem quase as mesmas coisas… Mas a imagem e a organização são diferentes. Podemos levar o melhor do Brasil, levar grandes times para a Europa para bater nos times de lá, e todos vão lembrar que o Brasil continua a ser o que sempre foi. Mas também precisamos vender essa imagem melhor. E todos os clubes devem ter esse compromisso com o país, de exportar melhor o produto e a imagem do futebol brasileiro para outros países – finalizou.

John Textor assinou neste domingo contrato vinculante com o Botafogo, que terá reunião do Conselho Deliberativo quinta e Assembleia Geral de sócios sexta para definir se aceita a venda.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas