Invicto contra campeões brasileiros, Botafogo encara o Coritiba de olho no G4 da Série B

Invicto contra campeões brasileiros, Botafogo encara o Coritiba de olho no G4 da Série B
Vitor Silva/Botafogo

Apesar de muito desfalcado, o Botafogo tem um forte aliado para a partida contra o Coritiba, nesta sexta-feira (27): a invencibilidade contra outros campeões brasileiros na Série B de 2021. Até aqui, o Glorioso empatou com Guarani e Cruzeiro e venceu Vasco, além do próprio Coxa. O duelo de agora é válido pela 21ª rodada, às 21h30, no Couto Pereira.

E, se mantiver este aproveitamento, o Botafogo, ao menos seguirá no pelotão de cima da Segundona. Se vencer, entrará no G4 momentaneamente. O Glorioso está em sétimo lugar, com 32 pontos, um a menos do que Guarani (quarto) e Avaí (quinto). Ambos já jogaram. Quem também tem 33 é o Náutico, mas o Timbu também ainda entra em campo. O Coritiba é o líder isolado, com 39.

Para esta partida, o treinador Enderson Moreira não poderá contar com Gatito, Cavalieri, Jonathan, Ronald, Diego Gonçalves e Hugo, todos com problemas físicos. Por isso e também pela campanha do líder Coritiba, o lateral-direito Daniel Borges classifica a partida como uma final e pede concentração.

“Temos encarado todo jogo como uma final. A gente tem um objetivo muito grande na competição e não podemos encarar nenhuma partida diferente disso. Em se tratando do líder, de uma equipe muito qualificada, sabemos que será um jogo muito difícil e temos que estar totalmente concentrados para ir lá e tentar pontuar.”, opinou Borges.

Fonte: Jogada10

Comentários