Semifinalista do Campeonato Gaúcho, sendo eliminado apenas nos pênaltis pelo Grêmio, o Ypiranga chega um pouco reformulado para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30, no Colosso da Lagoa, pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe de Erechim perdeu destaques, mas conseguiu renovar com outros nomes importantes e também se reforçou.
Três atletas acabaram deixando o Ypiranga nas últimas semanas, negociado com clubes de divisões acima: o meia-atacante Matheusinho foi para o Vitória, o lateral-esquerdo Patric Calmon vai defender o Cuiabá e o lateral-direito Gedeilson foi para o ABC. Júnior Sergipano e Patrick Borges (zagueiros) e Leandro Cordova (atacante) também saíram.
Por outro lado, o Ypiranga conseguiu manter três importantes jogadores para a sequência da temporada, que inclui a partir de maio a Série C do Brasileirão. O clube renovou os contratos do camisa 10 João Pedro (ex-Botafogo), do meia-atacante Mossoró e do atacante Erick, que fez seis gols em nove jogos – todos os vínculos agora irão até o fim de 2024.
O Canarinho também precisou se reforçar para suprir as perdas. A equipe do técnico Luizinho Vieira trouxe os zagueiros João Félix (que veio do Estoril-POR) e Heitor (Pouso Alegre), o lateral-direito Ivan (que disputou o Paulistão pelo São Bento) e o atacante Vini Peixoto (Barcelona de Ilhéus-BA).
Invicto em casa
Vice-campeão gaúcho no ano passado e semifinalista esse ano, o Ypiranga ainda não perdeu no Colosso da Lagoa nesta temporada e não sabe o que é perder dentro de casa desde 16 de julho do ano passado, quando foi superado pelo Botafogo-PB por 2 a 1 pela Série C. O Colosso da Lagoa deve receber bom público esta noite.
Para atingir a terceira fase da Copa do Brasil, o Canarinho passou pelo São Francisco-AC com empate na estreia em 1 a 1 e depois, em casa, eliminou o poderoso Red Bull Bragantino com vitória por 3 a 1. O jogo de volta contra o Botafogo será no dia 27 de abril, às 19h30, no Estádio Nilton Santos.