Invicto em casa há nove meses, Ypiranga perde destaques após Gauchão, mas mantém espinha dorsal para duelo com Botafogo

Invicto em casa há nove meses, Ypiranga perde destaques após Gauchão, mas mantém espinha dorsal para duelo com Botafogo
Enoc Júnior/Ypiranga

Semifinalista do Campeonato Gaúcho, sendo eliminado apenas nos pênaltis pelo Grêmio, o Ypiranga chega um pouco reformulado para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30, no Colosso da Lagoa, pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe de Erechim perdeu destaques, mas conseguiu renovar com outros nomes importantes e também se reforçou.

Três atletas acabaram deixando o Ypiranga nas últimas semanas, negociado com clubes de divisões acima: o meia-atacante Matheusinho foi para o Vitória, o lateral-esquerdo Patric Calmon vai defender o Cuiabá e o lateral-direito Gedeilson foi para o ABC. Júnior Sergipano e Patrick Borges (zagueiros) e Leandro Cordova (atacante) também saíram.

Por outro lado, o Ypiranga conseguiu manter três importantes jogadores para a sequência da temporada, que inclui a partir de maio a Série C do Brasileirão. O clube renovou os contratos do camisa 10 João Pedro (ex-Botafogo), do meia-atacante Mossoró e do atacante Erick, que fez seis gols em nove jogos – todos os vínculos agora irão até o fim de 2024.

O Canarinho também precisou se reforçar para suprir as perdas. A equipe do técnico Luizinho Vieira trouxe os zagueiros João Félix (que veio do Estoril-POR) e Heitor (Pouso Alegre), o lateral-direito Ivan (que disputou o Paulistão pelo São Bento) e o atacante Vini Peixoto (Barcelona de Ilhéus-BA).

Invicto em casa

Vice-campeão gaúcho no ano passado e semifinalista esse ano, o Ypiranga ainda não perdeu no Colosso da Lagoa nesta temporada e não sabe o que é perder dentro de casa desde 16 de julho do ano passado, quando foi superado pelo Botafogo-PB por 2 a 1 pela Série C. O Colosso da Lagoa deve receber bom público esta noite.

Para atingir a terceira fase da Copa do Brasil, o Canarinho passou pelo São Francisco-AC com empate na estreia em 1 a 1 e depois, em casa, eliminou o poderoso Red Bull Bragantino com vitória por 3 a 1. O jogo de volta contra o Botafogo será no dia 27 de abril, às 19h30, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários