Invicto há dois meses, Botafogo tenta ampliar melhor início de Brasileirão contra o Atlético-MG

Invicto há dois meses, Botafogo tenta ampliar melhor início de Brasileirão contra o Atlético-MG
Vitor Silva/Botafogo

O empate em 0 a 0 com a LDU, na quinta-feira, freou uma sequência de sete vitórias consecutivas do Botafogo, mas o bom momento que a equipe vive segue animando os torcedores. Até aqui, o alvinegro faz seu melhor início em Campeonatos Brasileiros de pontos corridos. Agora, tenta manter o desempenho e atingir o feito inédito de quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas em grande jogo contra o Atlético-MG. As equipes se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Nilton Santos.

Além do bom registro nas três primeiras rodadas, com vitórias sobre São Paulo, Bahia e Flamengo, o time já carrega um retrospecto positivo desde a reta final dos compromissos pelo Campeonato Carioca: o Botafogo não perde uma partida desde a última rodada da Taça Guanabara, quando foi batido por 1 a 0 pela Portuguesa — time que eliminaria na semifinal da Taça Rio. O confronto aconteceu no dia 8 de março, ou seja, são praticamente dois meses de invencibilidade, com 13 jogos disputados no período.

Para a partida de hoje, o time não terá o volante Danilo Barbosa, com lesão muscular na coxa direita. Marlon Freitas deve substituí-lo — outra opção é Lucas Fernandes.

Além do volante, a equipe não terá o lateral-direito Rafael e o técnico Luís Castro à beira do gramado, ambos expulsos no clássico contra o Flamengo — Rafael ainda trata problema físico, assim como o atacante Janderson. Di Placido assume a vaga na lateral, enquanto o comando da equipe deve ficar com o auxiliar técnico Vitor Severino.

Calendário cheio

Além de manter a boa sequência, o alvinegro tenta contornar o desgaste físico de um início de temporada com calendário agitado. Diante da LDU, Castro fez mudanças no time. Ainda assim, o lateral-esquerdo Marçal admitiu que a parte física pesou no empate.

— Acho que foi um pouquinho de cada coisa, foi essa dificuldade (de achar espaços), um pouco de falta de criatividade, um pouco de cansaço também do último jogo, que para a gente foi bastante intenso em todos os sentidos, físico e mental — explicou após a partida.

O Botafogo disputa Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Até o fim deste mês, tem outros sete compromissos envolvendo as três competições — já excetuando o jogo de hoje. A partir do dia 11, enfrenta Corinthians, Goiás, Athletico (Copa do Brasil), Fluminense, César Vallejo (Sul-Americana), América-MG e fecha novamente contra o Furacão, pela volta da Copa do Brasil.

Rival desta tarde, o Galo vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima-PER, na última quarta-feira, que aliviou sua situação no grupo G da Libertadores (é terceiro colocado). Tentando sua segunda vitória na Série A, o Atlético terá as voltas do lateral-direito Mariano e do atacante Paulinho, suspensos contra os peruanos.

O meia Patrick e o zagueiro Maurício Lemos, que também eram dúvidas para a partida, participaram normalmente dos treinamentos da semana e estão à disposição do técnico Eduardo Coudet para entrar em campo hoje no Nilton Santos.

Fonte: Extra Online

Comentários