Acabou que um dos grandes beneficiados pela suspensão de Botafogo x Athletico-PR e continuação neste domingo, devido a problemas na energia elétrica, foi o Fortaleza. O jogo da equipe cearense contra o Glorioso, previsto para terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro, foi adiado pela CBF, para data a ser definida.
Assim, o Fortaleza ganhou a semana inteira para se preparar para a final da Copa Sul-Americana, contra a LDU. O técnico Juan Pablo Vojvoda, que já havia lamentado a CBF não ter adiado o confronto com o Botafogo, deixou no ar que poderia poupar a equipe terça. Ele deu entrevista após a derrota por 2 a 0 para o Bahia, neste sábado, antes da definição do adiamento.
– É uma sequência difícil para planejar. Tivemos muito tempo pensando isso. Podem perguntar, por que não jogou com todo o time hoje? Porque eles jogaram três dias antes. Teríamos pouco tempo de descanso. Vínhamos de dez dias de data Fifa. Não é fácil planejar isso. Temos que focar no todo e não partida por partida. Nessa situação, é especial. Temos que focar no todo. São três partidas em sete dias antes de uma final muito importante para todos – disse.
– Tenho sensação de dor, de que sofri na partida. Porque quero ganhar. O time competiu de igual para igual. E eu não gosto de perder. Estou com a sensação de que estou à frente de um time forte, um elenco resiliente, que tem boa recuperação e bom jogo. E que vamos nos preparar primeiro para a partida contra o Botafogo e depois focar na final. Já estamos nos preparando na cabeça. O planejamento não é fácil, não estou dando desculpa, apenas descrevendo o que aconteceu – acrescentou.
– Na realidade, contra o Botafogo estamos muito perto de partida importante para nós. Jogamos terça, viajamos quarta e jogamos sábado. É difícil. Quero sempre planejar partida a partida, é minha responsabilidade, mas também compreendo os jogadores, a torcida, o contexto e o momento do clube. Tenho que ser aberto a isso e a pensar, a planejar, com esse sentido – finalizou.