Irmã de Davide Ancelotti, Katia Ancelotti saiu em defesa do técnico do Botafogo. Em entrevista ao “Corriere Della Sera“, ela argumentou que o irmão sofre contestações por ser filho de Carlo Ancelotti, hoje treinador da Seleção Brasileira.
– Meu irmão Davide enfrentou muitas críticas por começar a treinar com o pai. Acho que ele teve mais dificuldades do que os outros, justamente porque sempre apontaram o dedo para ele. Agora ele treina o Botafogo sozinho; ele também está no Brasil. Me incomoda que falem dele e não de outros filhos que também têm pais como técnicos. Pioli, por exemplo – afirmou Katia, referindo-se a Gianmarco Pioli, analista de desempenho do Milan e filho do famoso treinador Stefano Pioli.
Katia Ancelotti acredita que o sobrenome da família afeta a vida pessoal.
– Tive que selecionar meus amigos pelo meu sobrenome. E, no fim das contas, os verdadeiros são os mais velhos, os que sempre tive, os que não me pedem camisetas ou ingressos. Se percebo que estão interessados, corto o contato na hora. É uma atitude que me incomoda – explicou Katia, que disse ainda se importar e torcer pelo Botafogo por conta do irmão.








