Fazendo uma ironia à análise do chefe da arbitragem Wilson Luiz Seneme do pênalti sofrido por Janderson contra o Athletico-PR, o Botafogo reclamou de uma possível expulsão do atacante Thiago Galhardo, do Fortaleza, por uma forte entrada em Marlon Freitas logo no começo do jogo deste sábado, no Nilton Santos.
Galhardo deixou as travas da chuteira na panturrilha e no tornozelo direito do volante alvinegro, que caiu com muitas dores, mas conseguiu seguir no jogo. O árbitro Wilton Pereira Sampaio deu apenas cartão amarelo, e o VAR sequer chamou-o para rever o lance.
‘Seria uma “potencial situação” de cartão vermelho?‘, perguntou o Botafogo, publicando o vídeo do lance nas redes sociais (veja abaixo).
O termo “potencial situação” é uma clara referência à análise de Seneme do lance do jogo do sábado passado, quando Janderson foi empurrado por Zé Ivaldo dentro da área. O chefe da arbitragem viu “potencial situação de pênalti” e disse que o gesto do atacante alvinegro atrapalhou a interpretação do árbitro, o que deixou a diretoria do Glorioso inconformada.
Seria uma “potencial situação” de cartão vermelho? 🤔 pic.twitter.com/J2eD4RGGho
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 11, 2023