Empresário americano, John Textor chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Em vias de ser tornar investidor da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo, ele já tem programação ligada ao clube no fim de semana.
De acordo com o repórter Thayuan Leiras, do “GE”, no programa “Seleção SporTV”, John Textor terá encontro com botafoguenses e visitará sedes e ativos do Botafogo no fim de semana. Há a possibilidade de ida ao CT Lonier. Haverá também reuniões com setores do clube.
O apresentador André Rizek explicou que estava previsto para sábado um jantar com grandes botafoguenses influentes, para apresentar a cultura do clube e o que é o Botafogo. Porém, o encontro não está totalmente confirmado, devido à pandemia do coronavírus. O presidente alvinegro, Durcesio Mello, por exemplo, testou positivo para Covid-19 e está em isolamento.
O Botafogo decide na próxima semana se vende os ativos da SAF para John Textor. Na quinta-feira há reunião do Conselho Deliberativo e na sexta Assembleia Geral para votação de sócios.