Reforço de quase R$ 90 milhões para a temporada 2025, Jair foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (25/2) pelo Botafogo, depois de ter estreado no clássico contra o Vasco no último domingo. O zagueiro de 20 anos era um antigo desejo da diretoria alvinegra.
O Glorioso já havia tentado sua contratação em 2024, mas o Santos fez jogo duro. Jair deixou claro que sempre foi sua intenção defender o Botafogo, apesar de algumas notícias que saíram na imprensa.
– Desde a primeira investida do Botafogo em mim, desde a primeira proposta, que foi no meio do ano passado, eu já queria estar aqui, já tinha dado sinal para o meu empresário para dar andamento na negociação, só que o Santos não me liberou. Meu desejo sempre foi estar aqui, surgiram muitas matérias falando que eu não queria estar aqui, mas meu desejo sempre foi estar aqui, estava focado na Seleção e por isso não falei nada. Estou muito feliz de estar aqui e espero que eu possa retribuir todo o carinho e todo o cuidado que o clube teve comigo – disse Jair.
O novo camisa 32 do Botafogo foi questionado também sobre a pressão de ter sido contratado por cifras tão altas e minimizou essa questão.
– Creio que isso é fruto de um bom trabalho que eu fiz no Santos e na Seleção Brasileira também. Sobre o peso, acho que todo clube grande aqui do Brasil tem um certo peso, vestir a camisa do Botafogo é um peso, mas estou tranquilo e preparado. Espero que nas próximas oportunidades consiga mostrar um pouco mais do meu potencial e que eu possa atingir o mais alto nível – respondeu Jair.