Zagueiro de 19 anos, Jair enfrentou algumas perguntas “cascas de banana” em sua apresentação no Botafogo e mostrou muita maturidade e personalidade. O reforço alvinegro foi questionado sobre a ausência de um treinador efetivo, defendeu o interino Cláudio Caçapa e exaltou o trabalho dos jogadores no dia a dia para buscar a virada contra o Racing na quinta-feira.
– A gente tem um treinador, que é o Caçapa. Ele está como interino, mas hoje é o nosso treinador. Confiamos no trabalho dele, estamos felizes com o trabalho dele. Estamos unidos, focados por um só objetivo. Se Deus quiser, vamos dar a volta por cima, já temos uma final pela frente, se Deus quiser vamos virar a partida e sair campeão – disse.
Apresentado ao lado do companheiro de Seleção sub-20 Nathan Fernandes, Jair entende que a pressão por resultados é normal, após chegar numa equipe que conquistou os principais títulos em 2024 e começou mal a temporada 2025.
– Em todo clube aqui do Brasil, todo clube grande, há uma certa pressão e estamos acostumados com isso. Sobre a fase do Botafogo, cheguei há pouco tempo, mas já dá para ver que é um elenco muito trabalhador, todos estão muito focados em um só objetivo. Se Deus quiser, vamos sair dessa má fase, já temos uma final na quinta e já podemos provar um pouco do nosso trabalho. Se Deus quiser vamos virar a partida e sair campeão – afirmou.