O Botafogo poupou titulares, deu chances aos reservas e venceu o Ypiranga-RS por 2 a 0 em ritmo de treino nesta quinta, no Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil. Mas o jogo foi especial para o centroavante Janderson, que entrou no segundo tempo e marcou pela primeira vez como profissional do clube.
Janderson chegou ao Botafogo no ano passado para o time B, após se destacar no Bahia de Feira. O centroavante, que é carioca, passou por muitas dificuldades na infância e não conseguia esconder a felicidade com o feito nesta noite.
– É um sonho realizado, venho de uma família com muita dificuldade, que não tinha nada dentro de casa, por isso fazia meus trabalhos na rua, vendendo doce, ia andando de Madureira até Jacarepaguá. Sempre pedi muito a Deus para me abençoar e ele me abençoou, tive uma oportunidade no time B, fui para o profissional e agora pude aproveitar a oportunidade e fazer o gol – recordou Janderson, em entrevista ao “Amazon Prime”.
– Passou muita coisa na minha cabeça (na hora do gol), o que passou comigo lá atrás. Só agradecer a Papai do Céu por tudo que tem feito na minha vida. Dediquei esse gol para um parceiro meu, Dudu. Só agradecer a Deus por tudo. Agora é comemorar com a minha família, que está em casa me esperando – completou.