Janela brasileira é aberta e vai até março; veja os prazos do Botafogo para inscrever reforços para Libertadores e Carioca

Janela brasileira é aberta e vai até março; veja os prazos do Botafogo para inscrever reforços para Libertadores e Carioca
Vítor Silva/Botafogo

A primeira janela de transferências do futebol brasileiro em 2024 foi aberta nesta quinta-feira (11/1) e fecha apenas no dia 7 de março, e o Botafogo terá um tempo bastante razoável para inscrever os reforços já anunciados e os que ainda chegarão para a disputa da Libertadores.

O clube tem até o dia 16 de fevereiro para enviar à Conmebol uma lista com 45 jogadores. Caso haja alguma pendência, até cinco inscrições provisórias poderão ser feitas, sendo resolvidas no máximo até o dia 19 – antevéspera da primeira partida contra Melgar ou Aurora, pela segunda fase preliminar.

A lista não poderá ser alterada em uma eventual terceira fase, contra Red Bull Bragantino ou Águilas Doradas, mas, se avançar, o Botafogo poderá inscrever mais cinco jogadores para a fase de grupos até 29 de março, quando a janela brasileira já estará fechada (ela se encerra no dia 7/3).

Para o Campeonato Carioca, os prazos são mais amplos. Os clubes podem inscrever jogadores até a antevéspera do primeiro jogo da semifinal, que está prevista para acontecer entre os dias 9 e 10 de março – ou seja, coincide exatamente com a data de encerramento da janela brasileira.

Primeiros reforços do Botafogo para 2024

Até agora, o Botafogo já contratou John, Alexander Barboza, Lucas Halter, Jeffinho e Savarino, e busca com urgência um lateral-direito, além de poder se reforçar com mais um volante e mais um centroavante. A segunda janela brasileira será aberta no dia 10 de julho.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários