Jefferson: ‘O Botafogo deste ano foi entender a grandeza do clube a partir do segundo turno’

6 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Ídolo do Botafogo, Jefferson posta foto com camisa em homenagem a Manga
Reprodução/Instagram

Ídolo do Botafogo e terceiro jogador com mais partidas na história do clube, Jefferson mantém a identificação com o Glorioso. Hoje empresário, ele tem sua rede de cafeterias e investimentos próprios, longe do futebol. Mas segue vendo os jogos.

Em entrevista ao “GE”, Jefferson exaltou a mudança de mentalidade no Botafogo.

O Botafogo deste ano foi entender a grandeza do clube a partir do segundo turno. Não digo os jogadores, mas acho que todo mundo. Em questão de quem é o Botafogo, de camisa… Até então tinha muita desconfiança, dúvida, um ambiente conturbado… A partir do momento que entrou o nosso treinador, ele ganhou o vestiário, ganhou os jogadores. Ele colocou na cabeça deles a grandeza do clube. Foi nítida a mudança dos jogadores, que entenderam o que era o Botafogo. Eles começaram a confiar mais e mais. E isso era uma coisa que a gente já tinha lá atrás. Em 2015, a gente tinha essa confiança, a comissão técnica estava montada, não entrava nada ali, todo mundo já estava confiante. O Botafogo conseguiu identificar isso basicamente no meio da competição. Ainda bem – declarou Jefferson.

O ex-goleiro também deixou um conselho para o clube.

– Não cometer os mesmos erros que cometeram no ano passado e saber que é uma nova oportunidade de se reestruturar. Tanto comissão técnica quanto jogadores. Sabemos que é importante manter o esqueleto desse time que subiu e que merece todo o reconhecimento. Mas é importante ter essa noção que ano que vem é outra realidade, tem que fazer algumas contratações pontuais. Quando a gente caiu em 2015, no ano seguinte a gente basicamente brigou lá em cima, porque a gente entendeu isso. Botafogo tem tudo para poder decolar. A gente vai estar na torcida para que o Botafogo brigue por título – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas