Ídolo da história recente do Botafogo, Jefferson vive a expectativa de ver o Glorioso ser campeão nacional em 2023, mas deixou claro que ainda é cedo falar em título após apenas 16 rodadas disputadas. O Alvinegro lidera o Campeonato Brasileiro com 40 pontos, 11 à frente do vice-líder Grêmio.
– Eu não falo em título, porque ainda é cedo. Na arrancada final é que vamos ver quem é quem. O Botafogo vai ser campeão na hora que vierem umas duas ou três derrotas e não deixar entrar o peso negativo. Vai ter altos e baixos, vai ter uma hora que vai perder e é aí que tem que mostrar a força do grupo. Libertadores já podemos comemorar – disse Jefferson à TNT Sports.
– O Botafogo está com a faca e o queijo na mão para ser campeão. A campanha que o Botafogo está fazendo é excepcional. Eu vivi anos e anos no clube e nunca vivi esse momento que o Botafogo está passando. Tem tudo para levantar esse caneco esse ano, sim – completou.
Em bate-papo com o humorista alvinegro Pedro Certezas, Jefferson não escondeu, no entanto, que já consegue se imaginar comemorando o título ao lado dos torcedores do Botafogo no Rio de Janeiro. O ex-goleiro vive já há alguns anos com a família nos Estados Unidos.
– A primeira coisa que eu vou fazer… Eu quero estar lá. Até brinco: “Já posso comprar a passagem?” Eu quero estar lá e não sei o que vai acontecer. Quero estar lá dentro, onde for a comemoração, junto da torcida, quero participar desse momento. Chegando lá, aí vamos ver o que vai acontecer (risos) – brincou Jefferson.