Jefferson destaca importância de John Textor no Botafogo: ‘Deu outra cara. Clube é outro, com mentalidade diferente’

Jefferson, ídolo do Botafogo
Reprodução/ESPN

Ídolo do Botafogo, Jefferson teve duas passagens pelo clube, entre 2003 e 2005 e 2009 a 2018. Hoje, é mais um torcedor, confiante e otimista no Glorioso, sobretudo após a transformação em SAF, com John Textor.

– O Textor deu outra cara para o Botafogo, e era isso o que o Botafogo estava precisando. O clube é outro em comparação à minha época, com uma mentalidade diferente. Antes, a gente meio que lutava com algumas pessoas que estavam dentro do clube, que sempre pensavam negativamente. ‘Ah, sempre acontece com o Botafogo’. Teve o episódio do ‘chororô’ que a gente carregou por muito tempo. O John Textor mudou essa mentalidade – explicou Jefferson, à ESPN.

– Ele está resgatando a força do Botafogo para que todos os clubes respeitem o Botafogo, pela história. Hoje, não é que o Botafogo virou um time grande, porque sempre foi um time grande. O que está acontecendo hoje é que as pessoas estão voltando a respeitar o Botafogo. Não só com vitórias, mas com mentalidade diferente. Ele tem um papel fundamental nessa estrutura do Botafogo – elogiou.

O ex-goleiro, que vai a Buenos Aires para a final da Libertadores, contra o Atlético-MG, crê que a visão externa sobre o Botafogo já mudou.

– Hoje, aonde você vai, você vê as pessoas falando e respeitando o Botafogo. É impressionante que você vê outras pessoas falando que o Botafogo merece ganhar o Brasileirão, a Libertadores. Você vê os próprios adversários vendo o que o Botafogo está fazendo. Se o Botafogo continuar com essa mentalidade, vai chegar muito longe mesmo – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários