Goleiro do Botafogo de 2003 a 2005 e 2019 a 2018, Jefferson conhece muito bem o clube. A ponto de vibrar com a nova realidade do time, finalista da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. O ídolo participou do “Seleção SporTV” nesta sexta-feira, direto da Argentino, e projetou a decisão contra o Atlético-MG.
– Para mim, é um privilégio poder estar aqui, viver esse momento histórico no Botafogo. Não tive essa oportunidade em campo, passei metade da carreira no clube, vivi momentos excepcionais, mas esse é único. Todos nós botafoguenses aguardávamos o momento de poder conquistar a Libertadores. Não é novidade ver a Argentina lotada de botafoguenses, estive com a Seleção Brasileira, por onde assei vi muitos torcedores do Botafogo espalhados. Fico feliz de ver torcedores abraçando, motivados. Vai ser um jogo difícil, cada um com sua proposta de jogo. O Botafogo em momento único, o Atlético com jogadores experientes, que já jogaram finais de Libertadores e passaram pela seleção. Vai ser um grande jogo, como torcedor não vejo a hora de começar – declarou Jefferson, que vê o Botafogo bem diferente atualmente.
– Vivemos numa época que o que mudou foi a mentalidade. Claro que a estrutura mudou com John Textor, na nossa época era difícil acreditar em estar na final da Libertadores e brigando por título brasileiro. Torcedores mudaram a mentalidade, estão bem mais confiantes. Até o fantasma do ano passado ficou para trás. Você encontra o Botafogo mais preparado para o que está chegando – explicou.
O que também ajudou a mudar o ambiente recentemente foi a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, na última terça-feira, no Allianz Parque, que fez o Botafogo retomar a liderança do Campeonato Brasileiro.
– Foi uma vitória maiúscula, diante de um time também buscando título brasileiro. E como foi, jogo difícil, onde o Botafogo encarou como uma final no Brasileiro. Não podemos esquecer do trabalho do Artur Jorge, o Botafogo vem construindo essa campanha. Você vê a mentalidade de um time que acredita no que vem fazendo, no que vem construindo. Textor manteve o treinador, se era em outra ocasião pediriam a cabeça. Acredita no modelo de jogo, o Botafogo vem colhendo frutos. Chega bem confiante após a vitória sobre o Palmeiras. De fora, percebemos a confiança de todos. Essa vitória chegou no momento certo – opinou Jefferson.