Jogadores que marcaram época no Botafogo, Jefferson e Dodô conviveram durante anos com Lucio Flavio, hoje técnico interino da equipe. Em entrevista ao site “GE”, eles elogiaram o ex-companheiro.
– – Era um cara que a gente já sabia que ficaria no futebol. Mesmo jogando, era um cara que tinha visão de jogo. Um dos poucos que o treinador chamava para conversar sobre alguma estratégia tática. Dava todos os indícios, era inteligente e estudioso. Quem trabalhou com ele sabia que ele tinha esse perfil de treinador ou gerente – afirmou Jefferson.
– Conversei com ele há um tempo atrás e até perguntei se ele tinha a intenção de ser treinador do Botafogo. Ele disse ‘eu tenho, estou estudando bastante, aprendendo com os que passaram por aqui’. Acredito que chegou o tempo dele, que teve humildade de aprender e agora está tendo a oportunidade para ensinar. Torço para que ele consiga levantar essa taça – adicionou o ex-goleiro.
Dodô foi outro que enalteceu Lucio Flavio, que vai comandar o time até o fim do Campeonato Brasileiro.
– Pelo próprio perfil dele, personalidade, a questão de ser um cara atento às questões táticas e preocupado sobre como o time ia jogar. Sempre com muita conversa e sendo acessível aos técnicos aos técnicos que trabalharam com a gente no Botafogo. Se olhasse mais a fundo, dava pra ver o perfil dele para se tornar um técnico, e é o que tem acontecido. Estudou para isso – enfatizou.
– O Lucio sai na frente em relação a ter outro técnico que não conhece a história do Botafogo. Que não viveu o que ele viveu como jogador e nesse período que está na comissão. Esse conhecimento faz ele estar à frente de uma possível contratação. Ele conhece os jogadores mais jovens, e tem um olhar especial para eles. O respeito que os jogadores têm pela história dele no Botafogo. O time já tem uma estrutura, e não tem muito o que mudar. Ele é o técnico perfeito para conduzir o clube a esse título tão sonhado – completou.