Destaque na Copa São Paulo de Futebol Junior, atuando pelo Andirá, Tomate viveu dias de indefinição antes de fechar com o Botafogo. Ele estava próximo do acerto, viajou para o Rio de Janeiro, mas teve que esperar a transição para SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
A novela teve final feliz para o jovem goleiro, que foi anunciado oficialmente nesta semana para o sub-20. O empresário Rodrigo Sodré contou que Jefferson, ídolo do Botafogo, foi fundamental no processo.
– Vivemos dúvidas, incertezas e veio até o medo de [o acordo] ser desfeito. Mas o Jefferson tinha mandado uma mensagem de apoio ao Tomate, ficamos com contato dele e mantivemos. Foi muito importante esse apoio do Jefferson no momento que outros clubes viram o entrave e começaram a mandar propostas. Então, foi sim muito importante para tomada de decisão – afirmou o empresário, ao “UOL”, antes de falar de outro personagem.
– E a chegada do (do diretor de futebol André) Mazzuco também, que demonstrou todo apoio ao Tomate em nome da equipe de John Textor (investidor da SAF). Por esses motivos, acredito que o Botafogo sempre foi primeira opção na cabeça do Tomate – explicou.








