Jefferson pede controle emocional ao Botafogo em final da Libertadores: ‘Atlético-MG vai tentar levar para o outro lado, de entrar na mente’

Jefferson, ídolo do Botafogo
Instagram/Jefferson

Ídolo e jogador histórico do Botafogo, Jefferson acredita que o Glorioso é favorito na final da Libertadores, sábado, em Buenos Aires, contra o Atlético-MG. O ex-goleiro, no entanto, faz alerta para o aspecto psicológico.

– O Botafogo só perde esse jogo se deixar o Atlético-MG entrar na mente dos jogadores. Para mim, o fundamental é o psicológico dos jogadores. Tivemos um episódio lamentável no último confronto de Botafogo e Atlético-MG. O Botafogo tem que fazer o dele, colocar a bola no chão, fazer o que fez até agora. Se jogar o futebol que jogou até agora, tem condição muito grande de conquistar esse título. Se entrar na catimba do adversário, dos torcedores, automaticamente o futebol do Botafogo muda, a mentalidade muda, e aí o Botafogo não vai conseguir render o que vem rendendo até agora – disse Jefferson, à ESPN.

O ex-jogador acredita que o Atlético-MG vai utilizar provocações como arma.

– A gente sabe que o Atlético-MG tem muitos jogadores experientes. Eles vão tentar sim levar para um outro lado, para um lado que vai ser mais vantajoso para ele. Não estou falando de ser desleal, mas fazer o jogo que eles têm que fazer. Cada um usa a arma que tem – explicou.

– O Botafogo não pode cair nessa armadilha, tem que jogar, porque não é time de entrar em rivalidade extracampo, mas sim de jogar, botar a bola no chão. O Botafogo chegou à final da Libertadores fazendo esse jogo. Todo jogo que foi mais catimbado, discutido, Botafogo não se deu bem. Mas quando colocou a bola no chão, jogou – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários