Primeiro treinador de Jeffinho no Botafogo, Lucio Flavio comandou o atacante na equipe B, quando ele chegou após ser contratado junto ao Resende. O ex-jogador lembrou como foi o início da promessa e a ida para os profissionais.
– Observamos o Jeffinho, começou a trabalhar, foi chamando atenção pela qualidade técnica, por ser jogador rápido. Quando fizemos jogo-treino com Fluminense nas Laranjeiras, ele foi muito bem, se destacou, foi com abertura de portões, muitas pessoas puderam assistir e comentaram sobre o Jeffinho. Eu já vinha falando com algumas pessoas que seria importante o Jeffinho ir, treinar alguns treinos no principal, até para ser observado, pela característica dele. No elenco principal, com exceção do (Victor) Sá, os demais não tinham a característica dele. Tanto que quando foi fazer o primeiro treinamento não voltou mais para a equipe B. Luís (Castro) foi aos poucos usando, a ponto de depois ter sido negociado – lembrou Lucio Flavio, que crê em um ano de sucesso para Jeffinho no Botafogo.
– Esperamos que esse tempo dele lá fora tenha dado mais condições, entendimento de jogo, melhorado ele. É outro mercado, outro tipo de jogo, outro país. Às vezes o jogador tem dificuldade na adaptação. Volta mais preparado, pode ser que seja um ano bastante interessante, torcemos por isso, porque é um garoto fantástico, super do bem. Que possa ter um ano bom e o que aprendeu lá fora agregue no jogo dele aqui no Brasil e especialmente ajude o Botafogo – finalizou, em entrevista ao podcast “GE Botafogo”.
Jeffinho foi emprestado pelo Lyon ao Botafogo até o fim de 2024.