Há três jogos sem vencer, o Botafogo vive um momento de instabilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (30), o time comandado pelo técnico Marcelo Chamusca tem pela frente uma equipe que tem complicado os confrontos quando visita o Glorioso: o Vitória.
Precisando voltar a conquistar três pontos na segunda divisão, o Alvinegro também vai encarar um tabu diante do time baiano. Isso porque o Botafogo não sabe o que é triunfar sobre o Vitória desde a Série B da temporada de 2015, quando venceu o Leão por 2 a 0 no Nilton Santos – gols de Diego Giaretta e Willian Arão.
Desde então, o Glorioso e o Leão se enfrentaram em três oportunidades no Rio de Janeiro. São dois empates e uma vitória da equipe baiana, por 3 a 2, pelo Brasileirão de 2017. Neste jogo, Brenner marcou duas vezes para o Botafogo, enquanto Danilinho, André Lima e David anotaram os tentos do Vitória.
Mesmo que o recorte atual seja pequeno, o confronto entre alvinegros e rubro-negros, no Rio de Janeiro, é equilibrado. Em 20 jogos, são seis triunfos para cada lado e mais oito empates. Cada equipe marcou exatos 26 gols nessas partidas.
Com um jogo a menos em relação ao andamento da tabela da Série B, o Glorioso é o 11º colocado da competição. O time de Marcelo Chamusca tem oito pontos conquistados e aproveitamento de 44% em seis partidas realizadas no torneio.








