Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Joanna de Assis diz que Botafogo ‘não deve para todos os jogadores’ e garante que reclamação é do elenco atual

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Joanna de Assis diz que Botafogo ‘não deve para todos os jogadores’ e garante que reclamação é do elenco atual
Reprodução/SporTV

A jornalista Joanna de Assis, do “Redação SporTV“, deu novas informações sobre o caso de pendências de pagamentos do Botafogo na manhã desta sexta-feira (10/1). Segundo ela, o problema não atinge todo o elenco, apenas alguns atletas específicos.

A repórter afirma que as reclamações principais são de jogadores do atual elenco, ou seja, aqueles que iniciarão em breve a temporada 2025.

Bom, a gente tem que explicar algumas coisas que eu acho importante, né? Tem vários aspectos. Quando a gente fala em elenco do Botafogo, o Botafogo não deve para todos os jogadores. Tem jogador que recebeu, tá? Então esse movimento de não apresentação, a gente não pode dizer que todos os jogadores fazem parte. Mas líderes do elenco fazem parte desse movimento. Essa é a primeira coisa. Nem todo jogador tem débito, tá? Para receber – declarou Joanna de Assis.

Outra coisa, a gente começou com premiação. Mas esse tipo de informação é um novelo, né? Você puxa um fio e aí vira uma coisa infinita. Então, por exemplo, ontem eu ouvi cada vez mais jogadores. Então começou com dois jogadores e aí foi aumentando. Então eu ouvi colegas falando assim “Ah, mas são empresários que estão pilhando jogadores que não renovaram o contrato”. É uma narrativa muito parecida com a do próprio clube. “São pessoas querendo tumultuar o ambiente. Pessoas que saíram do Botafogo”. Não é verdade. São jogadores que estão no elenco do Botafogo, que estão insatisfeitos. Inclusive, um dos jogadores dessa turma que saiu me disse o seguinte, “Joanna, eles me devem 10% do FGTS desde que entrei no clube, luvas de 2022, 2023, bônus individuais”. Então, assim, não é uma questão de jogadores apenas do grupo que não renovaram com o Botafogo, que essa é a narrativa que o Botafogo está assumindo. Negativo, não é isso. O grupo, o atual elenco que está lá, não estamos falando dos 12 jogadores que saíram. Quem está lá é que se movimentou, claro, com o apoio dos jogadores que saíram e que também tem valores para receber, que chegaram e “ó, a gente precisa fazer alguma coisa, a gente não vai aceitar esses atrasos” – disse.

A jornalista ainda retrucou recente declaração do presidente do Botafogo João Paulo Magalhães Lins, que falou em “fake news” e “gente querendo tumultuar”.

Então, a primeira notícia é o atraso. A segunda notícia, que não é menos importante, porque a gente fala de dívida, a gente acabou de ver uma notícia do Corinthians. Infelizmente, dívida de clube, com jogador, com empresário, é comum. A gente está acostumado, né? O que não é comum é a forma como isso está sendo resolvido, a forma como isso está sendo feito. Então, se o jogador, se líderes do elenco te procuram, te informam que isso é real, que eles fizeram, de fato, essa ameaça de não se apresentarem, é fake news, presidente? Porque eu fiquei na dúvida, porque ontem o presidente do associativo deu uma entrevista falando que são pessoas tentando tumultuar. São pessoas do elenco tentando tumultuar? Então, a gente tem um problema sério, hein, presidente? Eu queria só entender a parte da fake news, porque a dívida vocês já assumiram. Tem uma parte, uma queixa grande de vários jogadores em relação a vários débitos. Dirigentes me procuraram também para falar de dívidas. Isso a gente sabe, todo clube tem. Agora, o movimento de não se apresentar, a insatisfação ir de dentro dos jogadores que estão vestindo a camisa do Botafogo hoje. Eu só queria entender a parte da fake news, porque eu não entendi isso – afirmou Joanna, que cutucou o clube.

O Botafogo, mais uma vez, foi procurado ontem, seis da manhã, um pouco depois da mensagem que eu recebi, às cinco. E aí eu pedi, “olha, eu tenho essa informação, gostaria que você me confirmasse”. Não foi confirmado. Aí a nota, olha quantas horas depois a nota aparece. Eu acho que se fosse uma coisa tão simples assim de ser negada, ela seria negada na hora. Então também tem isso, assim, faz parte de uma instituição gigante, eu entendo a comunicação do clube, tem que fazer um esforço aí pra conseguir comunicar, pra defender. Eu entendo, agora o que não pode é você tentar defender o seu trabalho ofendendo o trabalho dos outros. Só isso que eu peço pra vocês, um pouquinho de respeito ao trabalho dos outros, que vocês mesmos admitiram, né, o Botafogo já admitiu a dívida, não tem nenhuma mentira aqui. E a gente vai continuar acompanhando, continua acompanhando. O meu computador está sempre aberto, meu celular está sempre aberto, canal está sempre aberto. E a gente vai continuar cutucando, não é só o Botafogo, é qualquer clube – frisou.

A jornalista crê que, no fim das contas, a ameaça de jogadores de não se reapresentarem dia 14 se não houver pagamentos das pendências antes vai ficar na ameaça.

Eu até acho que vai acontecer essa apresentação, eu acho que eles vão conseguir se resolver. Ainda tem tempo, hoje é sexta-feira, eles começaram a tentar negociar uma paz ontem, isso já está rolando faz alguns dias, essa manifestação dos jogadores não é exatamente de ontem, é de alguns dias. Eu soube, por exemplo, dessa parte dos jogadores não se apresentarem, na terça-feira, mas eu tive o cuidado de esperar e conversar com mais pessoas pra ter certeza se aquilo era real, que é o que eu falei pra cada jogador com quem eu conversei, pra cada empresário e diretor de outros clubes que me procuraram. “Olha, em respeito à informação que você está me passando, eu vou checar, tá bom? Eu vou conversar com mais gente, eu vou ouvir mais pessoas, em respeito ao torcedor, então, por isso que demorou um pouquinho mais”. O termômetro muda muito, pode ser uma pressão pra que esse pagamento aconteça, mas você viu que a nota do Botafogo é bem clara em relação a isso, que o pagamento vai acontecer dia 27, está distante da data que foi prometida e está distante do que os jogadores querem. Os jogadores exigiram o dia 13, então não sei como o Botafogo vai resolver isso, não sei como os jogadores no final vão responder a isso, mas até ontem à noite a posição era a mesma, “não vamos nos apresentar se esse débito não for quitado” – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários