Repórter do “SporTV News“, Joanna de Assis voltou a falar sobre pendências de pagamento no Botafogo nesta quinta-feira (9/1). Segundo a jornalista, os jogadores não aceitaram o prazo dado do dia 17 de janeiro e informaram ao CEO Thairo Arruda que querem a quitação até dia 13 para se reapresentarem para o início da disputa da temporada 2025 no dia 14.
Caso não haja o pagamento, eles podem não ir na reapresentação, na próxima semana, no CT Lonier.
Leia o que disse Joanna de Assis:
– Então vamos lá, acho que a gente tem muitas coisas para esclarecer aqui. Ontem, durante o programa, eu informei que eu tinha informação de dois jogadores do Botafogo que estavam muito insatisfeitos com alguns atrasos de compromissos do Botafogo, aí incluía FGTS, eu não estou falando só de FGTS desse ano, mas tem quantias de anos anteriores, pagamento de premiação e tudo mais, e gerou uma grande polêmica para algumas pessoas. Às vezes a gente paga por ter ter estudado, né, mas o que eu disse é que até aquele momento o Botafogo não tinha se manifestado. Então a informação está correta e eu mantenho aqui.
– Aí o Botafogo me manda uma mensagem durante a madrugada, 5 horas da manhã, respondendo o seguinte, que o salário segue em dia, inclusive a palavra rigorosamente em dia, que quem saiu tem pendências de resíduo salarial para receber, mas estaria dentro de um prazo da lei, e que a premiação sim está atrasada. E que a promessa é que seja pago até o dia 17 de janeiro.
– Então que fique muito claro como isso aconteceu, porém ontem e até este momento presente, agora eu tenho recebido muitos contatos de pessoas que seguem insatisfeitas com o comportamento do Botafogo em relação ao compromisso de honrar os seus pagamentos; Eu não estou falando só de premiação, tá. Como isso está rolando em tempo real, eu literalmente estou recebendo mensagem de gente reclamando que não recebeu FGTS e não é só premiação, que não recebeu pagamento de luvas, a gente está falando de valores que foram acordados anos atrás, não estou falando de um, dois jogadores apenas agora, estou falando de muitos jogadores, estou falando de dezenas de jogadores. Então, como isso é um assunto muito complexo, eu estou lendo, eu estou ouvindo, eu já pedi para o Botafogo uma resposta em relação a isso também, inclusive acabei de confirmar com mais um jogador do Botafogo, do atual elenco do Botafogo, que essa promessa de pagamento das dívidas feitas ontem, da premiação e outras pendências, que seria feita até o dia 17 de janeiro, não foi aceita e foi enviada uma mensagem ao Thairo Arruda diretamente, que é o CEO do Botafogo, assinada pelos capitães, dizendo que eles não aceitam e que eles exigem o pagamento prometido até o dia 13, um dia antes da apresentação do Botafogo.
– Então eu ainda aguardo mais uma vez a resposta do Botafogo. O Botafogo ficou de me enviar, a gente está sempre aberto, a gente trabalha sério. Eu acho que o pessoal tem que entender o seguinte, o torcedor do Botafogo às vezes fica chateado quando a gente dá uma notícia não muito agradável, mas é exatamente sobre isso que é o jornalismo. Se a gente recebe uma informação, faz parte, ou seja, a gente é usado aqui por uma situação de pressão, OK, mas a situação é real? O atraso existe? Os jogadores estão insatisfeitos? Como que a gente não vai falar sobre isso? A gente tem que falar sobre isso, inclusive torcedor do Botafogo você seria o primeiro a exigir essa transparência, então isso começa por nós aqui, de novo, com muita responsabilidade, mas é isso. Tem muita coisa rolando, muita gente insatisfeita, eu continuo recebendo esses contatos e prometo trazer a informação sempre apurada da melhor maneira possível para quem nos assiste, para quem nos lê, mas a situação é essa. Os capitães enviaram essa mensagem diretamente ao Thairo, pedindo que esse acerto seja feito até o dia 13, caso contrário eles não se reapresentariam no dia 14 de janeiro.