Joanna de Assis elogia: ‘Renato Paiva acertou tudo no jogo. E Botafogo tem DNA de coragem, de reagir, de lutar até o final’

Renato Paiva em Botafogo x Universidad de Chile | Libertadores 2025
Reprodução/Paramount+

Comentarista do “SporTV News”, Joanna de Assis rasgou elogios ao Botafogo na classificação para as oitavas de final da Libertadores, com vitória por 1 a 0 sobre a Universidad de Chile, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. A jornalista analisou o jogo, a partir da expulsão de Jair no primeiro tempo.

– Faltou a experiência, a casca, né? Foi na ansiedade. E aí, isso se contrapõe ao time que ficou em campo e resolveu o problema, que é o oposto, um time bem preparado, um time que conhece as adversidades, que confia no seu taco. Com um a menos, entrou naquele modo heroico, que parecia que estava jogando melhor. Um ponto interessante desse jogo do Botafogo é o comportamento do Renato Paiva nesse jogo. Eu acho que ele acertou tudo no jogo ontem. Ele acertou a escalação, ele acertou em não se apavorar, em ouvir os seus atletas, em respeitar a história desses atletas, por você não precisar mexer. Na hora que o Cuiabano cai, ele ganha um tempo, os jogadores devem ter dado o feedback para ele. “A gente vai resolver”. E, de fato, foi o que aconteceu – destacou Joanna de Assis.

– Eu acho importante também, que, geralmente, num jogo importante decidido, você perde um zagueiro de cara, a gente vê uma reação automática do treinador de tirar um homem lá da frente. O Artur Jorge também não fez isso num jogo contra o Atlético-MG. Ele teve a mesma coragem de bancar o time. O time que ficou em campo é o time que vai lutar. E o Botafogo lutou. Abre 2×0 contra o Atlético-MG e o final da história todo mundo já conhece. Então, ontem, eu acho que fica essa sensação muito boa pro torcedor, dessa coragem, desse DNA de reagir, de lutar até o final. Não é o mesmo time. Não é exatamente o mesmo elenco. As dificuldades são outras. Mas tem ali um DNA muito importante pra esse ano tão difícil e tão cheio de competições que o Botafogo tem pela frente – concluiu.

O Botafogo volta a campo domingo para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários