Jogador de forte identificação com o Botafogo, João Paulo foi eleito o terceiro melhor atleta da temporada na Major League Soccer (MLS) pelo Seattle Sounders, mas segue acompanhando o Glorioso. De férias em Pernambuco, ao lado da família e do ex-jogador Danny Morais, o volante falou sobre o clube.
Nos Estados Unidos, João Paulo comemorou o título da Série B conquistado pelo Botafogo em 2021 e parabenizou ex-companheiros.
– Falei com Gatito, com o Carli, que foram jogadores que estiveram na minha época. Além de pessoas do staff. Não consigo acompanhar todos os jogos, mas converso muito com as pessoas de lá. Fiquei muito feliz pelo Enderson (Moreira), que já foi meu treinador e fez um grande trabalho – afirmou João Paulo, ao site “GE”.
O volante elogiou o novo modelo do Botafogo com a SAF (Sociedade Anônima do Futebol), uma mudança radical que acredita ser a saída também para o Santa Cruz, outro clube com o qual é identificado.
– Depois de muito tempo, o Botafogo está tentando fazer diferente, com essa questão de clube-empresa. Espero que mantenha isso, consiga se estabelecer no cenário nacional novamente e brigue por títulos relevantes – acrescentou.
João Paulo relembrou ainda sua passagem pelo Botafogo, com muito carinho.
– Eu fui para o Botafogo e não pensava em ser protagonista. Mas aos poucos fui me tornando um cara de destaque. Joguei Libertadores, fiz gol nas oitavas de final. Chegamos na semifinal da Copa do Brasil, na ocasião eliminando o Sport. Foram momentos marcantes, evoluí como atleta. Tive uma lesão séria, passei o ano de 2018 todo fora. Mas foi outra conquista, pois eu achava que não ia conseguir voltar a ser o mesmo jogador. Consegui voltar bem em 2019 – lembrou.