Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Joaquín Correa deve assinar com o Botafogo nas próximas horas e se apresentar no Rio até domingo para o Super Mundial

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Joaquín Correa, atacante da Inter de Milão
Arquivo pessoal

O Botafogo encaminhou a contratação do atacante Joaquín Correa, da Inter de Milão. Segundo o jornal “O Globo” informa na noite desta quarta-feira (4/6), o argentino deve assinar contrato de dois anos com o clube nas próximas horas.

Além disso, a expectativa é de que ele se apresente no Rio de Janeiro até domingo para integrar a delegação que viajará para os Estados Unidos para a disputa do Super Mundial de Clubes – o voo está previsto para 21h do domingo.

Correa tem 30 anos e ficaria livre no mercado, já que seu contrato com os vice-campeões europeus se encerra no dia 30 de junho. Assim, ele chega ao Botafogo sem custos de transferência, apenas com luvas e comissões.

O jogador acumula 19 partidas pela seleção da Argentina, com quatro gols, e chegou a ser convocado para a última Copa do Mundo, mas acabou cortado devido a uma lesão – Thiago Almada, campeão pelo Botafogo, foi chamado em seu lugar na ocasião.

Cria do Estudiantes, Joaquín Correa passou também por Sampdoria, Sevilla e Lazio e atuou na temporada passada pelo Olympique de Marselha, por empréstimo. Na temporada 2024/2025, foram 22 jogos, com dois gols e três assistências pela Inter.

O argentino preferencialmente atua como um “falso nove”, fazendo uma espécie de segundo atacante por trás do centroavante, mas pode também atuar pelo lado esquerdo e até mesmo pelo lado direito.

Fonte: Redação FogãoNET e O Globo

Comentários