O Botafogo apresentou nesta sexta-feira (13/6) os atacantes Joaquín Correa, ex-Inter de Milão, e Arthur Cabral, ex-Benfica. O atacante argentino de 30 anos foi o primeiro a falar com a imprensa na concentração do time, em Santa Bárbara, na Califórnia, após vestir a camisa 30.
Correa tem 30 anos, pode jogar como falso nove ou pelo lado esquerdo do ataque e chegou ao Glorioso sem custos, já que seu contrato com o clube italiano estava no fim. Ele assinou vínculo até o fim de 2027.
– Estou muito feliz, ansioso para começar. É para mim um desafio muito importante. Estou me sentindo muito bem. Meus companheiros me receberam bem, por isso acho que ganharam Libertadores e Brasileirão, é um grupo muito unido, de pessoas que querem ganhar. Estou contente e feliz de fazer parte desse grupo – disse Joaquín.
Com um bom domínio do português, fruto da amizade com brasileiros, Joaquín Correa ressaltou o desafio de chegar num clube diretamente para uma competição tão importante como é o Super Mundial de Clubes.
– É uma competição nova para todo mundo, uma coisa muito legal para todos os times da América do Sul, da Europa, é uma competição muito grande que vamos desfrutar. A competição pode ajudar muito a crescer, a mentalidade dos companheiros e do treinador é muito boa, de querer sempre ganhar, estar evoluindo. Penso que é o caminho certo – afirmou.
Veja outras declarações de Tucu Correa:
DOMÍNIO DA LÍNGUA: “Tenho muitos amigos brasileiros, nesses dez anos na Europa conheci muitos brasileiros. Lucas Leiva, Luis Felipe, Luis Henrique, Andreas Pereira… São muitos que me ajudaram, jogamos juntos, sempre estava com eles, então falo um pouquinho de português.”
DICAS COM LUIS HENRIQUE: “Ele falou muito bem do clube, que era sua casa, quando estava para vir ele me disse que eu seria muito feliz aqui. Ele me ajudou, então quero mandar um abraço forte para ele.”
REENCONTRO COM PSG: “Joguei muitas vezes contra eles, é um time muito importante, mas teremos outro jogo antes para ganhar. Vamos pensar primeiro no dia 15, depois vamos pensar nisso.”
BOTAFOGO ESTÁ PREPARADO? “Ninguém jogou essa competição. É uma competição nova para todos, temos que pensar no dia 15, com todo o time bem preparado para este jogo.”