Ex-técnico do Botafogo, Joel Santana cornetou Renato Paiva pela decisão de escalar time reserva contra o Capital-DF, na derrota por 1 a 0, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, em jogo que valeu a classificação alvinegra. Em entrevista publicada pela ESPN nesta terça, ele fez um alerta.
– Acho que esse treinador (Renato Paiva) se empolga e está fazendo coisas que não gosto. Jogo é a vera! O Botafogo tinha dado de quatro (contra o Capital-DF), achou que era moleza e não era. A torcida não gosta de perder. Vamos botar os melhores! Só tem jogo na terça-feira, meu irmão! Vai jogar na quinta e vai poupar jogador? E na sexta, sábado e domingo? Os jogadores ficam em casa rezando? Cuidado! – afirmou Joel.
– Esse é o grande problema do treinador não ser brasileiro. Ele precisa preparar melhor a equipe, porque um dia está bem e outro não. A equipe do Botafogo tem que ter equilíbrio – cobrou.
Joel Santana, no entanto, defende paciência com o trabalho de Renato Paiva, lembrando que o elenco sofreu uma reformulação.
– O Botafogo está na maré, sacudido. O Botafogo tem um investidor atrás dele que anda vendendo muito jogador. Ele trocou muitos jogadores. Você não troca quatro a cinco jogadores de um ano para o outro e a coisa vai dar certo. Ele também não vai deixar o dinheiro dele pegando fogo, tem que repor. O Botafogo precisa ter paciência. O time foi campeão da Libertadores e do Brasil não foi à toa. O Botafogo tem um bom time… Agora tem que esperar um pouquinho até o treinador acertar – ponderou.