Ex-técnico do Botafogo, campeão carioca duas vezes no clube, Joel Santana tem gostado da reação do Alvinegro na Série B. Para ele, é fruto da chegada do novo treinador, Enderson Moreira.
– Acho que houve mudança, já é trabalho do treinador. Foi muito questionado, mas entrou e não inventou. É só isso. Não é um grande esquadrão, mas com o time bem colocado mudou a postura, vibrante, colocou um zagueiro que estava encostado e voltou só por voltar, com nome parecido com o meu (Joel Carli), fez o gol da vitória. O Botafogo fez uma partida dentro da sua necessidade, venceu bem e está lá em cima, chegando – afirmou Joel, em seu canal no YouTube.
– O Botafogo tinha dívida com Carli, que aceitou ficar no Botafogo, foi muito correto, a justiça do futebol tarda mas não falha. Apesar de um pouco lento, ele tem personalidade suficiente para a zaga, que parecia buraco de tatu – acrescentou.
Joel Santana disse estar na torcida pelos cariocas na Série B e quer que o Botafogo mantenha o ritmo.
– Fico muito feliz que o Botafogo está se recuperando. Já chega de perder Bangu e América, perder Botafogo e Vasco não dá. Sou carioca da gema, conheço os bastidores dos clubes, não quero que percam por causa de questões financeiras. Vamos lá, Botafogo, não deixa cair a peteca. Decola e vai embora – completou.